O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

1º Seminário Nacional sobre aplicação responsável dos royalties será realizado em Ilhabela

Desenvolvimento Econômico Local
7 de novembro de 2017

Nosso trabalho no Litoral Norte, em parceria com várias organizações da região, sobre a questão dos royalties continua a dar frutos.  Entre 2014 e 2016, o Polis realizou um grande levantamento de dados, uma extensa discussão com a sociedade e investiu na produção de material didático sobre os royalties do litoral paulista.

Agora, 2017, o Instituto Ilhabela Sustentável articulado com outras organizações da Sociedade Civil e Ministério Público Estadual e Federal conseguiram conquistar um importante avanço em Ilhabela, onde 30% dos recursos dos royalties serão poupados para as gerações futuras. Haverá também um conselho para gerir os recursos.

Esta importantes conquista e outros aspectos da questão dos royalties e suas aplicações nos municípios será discutida no 1º Seminário Nacional sobre aplicação responsável dos royalties oriundos do petróleo em Ilhabela no dia 10 de novembro. Maiores informações, veja a notícia no site da Prefeitura Municipal de Ilhabela ou clique aqui.

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *