O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Abertas inscrições para o prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

Abertas inscrições para o prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social
Participação Cidadã, Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão e Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico Local, Democracia e Participação
9 de junho de 2011

Inscriçõeshttp://www.fbb.org.br/portalfbb/tecnologiasocial/

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social encontram-se abertas até 30 de junho. Serão concedidos 9 prêmios de R$ 80 mil à Tecnologias Sociais implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

A Fundação Banco do Brasil reconhece a Tecnologia Social como sendo produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

As Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil passam a integrar o Banco de Tecnologias Sociais. O Pólis está colaborando para a atualização do BTS, base de dados on-line disponível no site www.tecnologiasocial.org.br.

Anterior / Próximo