O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Carta Compromisso visa adesão ao Movimento Livre-se de Plásticos

Resíduos Sólidos, Inclusão e Sustentabilidade
13 de julho de 2018

No marco do evento Grande Ação Oceanos Livres de Plásticos, uma iniciativa do Instituto Pólis e do Fórum da Cidadania de Santos, foi lançado o Movimento Livre-se de Plásticos no dia 8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos. Essa iniciativa contou com a participação da Aliança Global GAIA – Alternativas à Incineração, Aliança Resíduo Zero Brasil, Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis, de diversas instituições da região da Baixada Santista e redes parceiras, além de Universidades, Unisanta e Unesp e do Museu de Pesca.

Clique para assistir ao vídeo da grande ação Oceanos Livres de Plástico

O Movimento Livre-se de Plásticos é uma inciativa que está alinhada com o movimento Break Free From Plastic que conta com mais de 1.000 instituições associadas e está presente em cinco continentes.

Este movimento tem como referência a Carta Compromisso que traz a Missão, Princípios e Ações com as quais se alinha. Esse documento foi construído de forma participativa com os atores locais, regionais, nacionais e internacionais – Aliança Global GAIA e ONU Meio Ambiente entre outros, tendo como base os conteúdos do Break Free From Plastic.

A Carta Compromisso foi apresentada no encerramento do I Seminário Internacional Oceanos Livres de Plásticos e já conta com a adesão da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, Unisanta, Instituto Argonauta, Instituto Albatroz, Instituto Ecofaxina, Instituto Mantas do Brasil, Instituto Biopesca, Instituto Ecosurf, Instituto Gremar, Instituto Mar Azul, Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente, Fórum da Cidadania de Santos, Santos Lixo Zero, Instituto Pólis, Aliança Resíduo Zero Brasil, Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis.

A Carta Compromisso está disponível no aqui e a adesão pode ser feita pelo formulário neste link. Clique aqui para assistir ao vídeo da grande ação Oceanos Livres de Plásticos

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + seis =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras Notícias em Institucionais