notícias

Cerimônia apresenta novo presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos

11/01/2013

O Pontão participou da Cerimônia de transmissão de cargo da Presidência da Comissão Municipal de Direitos Humanos de Rogério Sottili, no Pateo do Collegio – centro – São Paulo.

Entre as prioridades de ação Sottili destacou: promoção e fortalecimento dos direitos humanos e cidadania na afirmação de uma nova visão baseada na diversidade para uma cultura de paz e solidariedade com o apoio da sociedade civil; garantir avanços continuados no combate a violação dos direitos humanos e da violência estrutural, direta e cultural; fortalecer alianças políticas e o compromisso republicano do governo; a importância da atuação federativa em parceria com projetos e propostas para a cidade de São Paulo. Destacou o projeto de lei que aprovou a Comissão Nacional da Verdade e a necessidade de criar uma comissão em São Paulo. Referenciou o plano de governo de Haddad que prevê a construção do Sistema Municipal de Participação Social. Em relação a Secretaria municipal de Cultura disse que em conversa com Juca Ferreira pretende integrar projetos de democracia e solidariedade em direitos humanos, entre outra coisas.

Durante o evento, a Ong Capão Cidadão divulgou a Passeata pela Paz que acontecerá no próximo domingo, 13/01/13 – às 17hs em repúdio a recente chacina ocorrida na região – chacina de Campo Limpo realizada em 4 de janeiro – http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2013/01/rapper-esta-entre-vitimas-de-chacina-em-sp)

CONVOCAÇÃO:

13/01/2013 – 17hs

Local: Rua – Reverendo Peixoto da Silva, nº 75 (em frente ao campo do Jd. Rosana)