O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Coletivo Arrua divulga segunda aula de curso focado no direito à cidade

Participação Cidadã, Direito à Cidade, Reforma Urbana, Democracia e Participação
4 de maio de 2015

Convidando todos os interessados a discutir um pouco sobre temas como a ocupação do espaço público e o questionamento à especulação imobiliária, o Coletivo Arrua iniciou a divulgação da segunda aula do Curso Livre de Direito à Cidade, marcado para acontecer na próxima quinta feira (7).

Com o objetivo de acompanhar os assuntos que mais aparecem em pauta no cotidiano urbano, o curso se integra às atividades realizadas no movimento#RooseveltLivre e traz para a praça o acúmulo das discussões na universidade e a potência das lutas na rua.

A aula do dia 7, intitulada Cidade Mercadoria, acontecerá na própria Praça Roosevelt e será ministrada pelo Profº Drº João Sette Whitaker (FAU/USP). O encontro visa tocar no tópico do crescimento da cidade e da ocupação do espaço urbano por um ponto de vista produtivo, encarando a habitação como um capital de troca.

Para acompanhar as novidades do encontro, acesse o link.

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.