notícias

COMUSAN realiza pré-conferência de Segurança Alimentar e Nutricional na Zona Leste de São Paulo

11/05/2015

Realizada em duas etapas para abranger variados bairros da Zona Leste de São Paulo, a pré-conferência de Segurança Alimentar e Nutricional organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN) aconteceu entre os dias 8 e 9 desse mês. Com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento e do Trabalho, a reunião contou com a presença de diversos conselheiros, inclusive Chistiane Costa, presidente da COMUSAN e coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Instituto Pólis.

11146569_374782712725222_7266108766094291450_n

Tanto a conferência Leste I, que reuniu no dia 8 os bairros de Guaianases, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista e São Miguel, quando a Leste II, realizada dia 9 com os bairros de Aricanduva, Cidade Tiradentes, Itaquera, São Matheus, Sapopemba e Vila Prudente, tiveram o objetivo de definir prioridades, demandas regionais e diretrizes que possam auxiliar a futura construção do Plano Municipal de SAN (PLAMSAN). Tal política pública, quando implementada, garantirá o direito humano à alimentação adequada, além de possibilitar a institucionalização de programas específicos de segurança alimentar como políticas públicas permanentes no âmbito do município.

Outro ponto abordado pelos encontros foi o estabelecimento de delegados para a 6º Conferência Municipal de SAN, evento marcado para acontecer em junho desse ano.