notícias

DIREITO À CIDADE – Fórum realiza ciclo de debates sobre o Plano Diretor de São Paulo, em outubro e novembro

14/10/2013

O Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável realizará, nos meses de outubro e novembro, o Ciclo de Diálogos e Debates com a Sociedade Civil, sobre o Projeto de Lei do Plano Diretor Estratégico, entregue pelo Executivo ao Legislativo no dia 26 de setembro.

O primeiro Encontro com a Sociedade Civil, no dia 15 de outubro, tratará do tema Gestão Democrática, texto do Título IV – Da Gestão Democrática e do Sistema Municipal de Planejamento Urbano, da minuta do referido projeto de lei.

Entidades que tem o tema Gestão Participativa na Cidade de São Paulo como foco de atuação, entre elas a Rede Nossa São Paulo, o Instituto Pólis, o Escritório Modelo da PUC, o Movimento Nacional de Moradia, o Movimento Defenda São Paulo e o Fórum Suprapartidário apresentarão suas contribuições, assim como vereadores e vereadoras, representantes do Ministério Público, cidadãos e cidadãs. Os participantes irão apresentar suas análises, experiências, preocupações e sugestões.

O próximo encontro deve ocorrer no dia 19 de novembro.

O Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável tem como atribuições “reunir, organizar e formular subsídios e propostas para o Plano Diretor do Município de São Paulo, priorizando aspectos atinentes à sustentabilidade e ao controle social, na formulação e execução das políticas públicas a serem definidas no âmbito do Plano Diretor”.

SAIBA MAIS SOBRE O FÓRUM.

 

Leia aqui a Cartilha Plano Diretor – participar é um direito!, elaborada pelo Instituto Pólis.
Encontro com a sociedade civil sobre o tema Gestão Democrática
Quando: dia 15 de outubro de 2013, terça-feira, das 19 às 22h
Onde: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100, 8º andar