notícias

É lançado o Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva de Osasco

17/02/2011

 

No dia 18 de fevereiro de 2011, sexta feira, às 17 horas, no Teatro Municipal de Osasco, acontecerá o evento de Graduação dos Empreendimentos Econômicos da Economia Solidária e o Lançamento do Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva – FUMDIP.

O evento é promovido pela Prefeitura do Município de Osasco.

Graduação dos Empreendimentos Econômicos da Economia Solidária será o momento em que os Empreendimentos Econômicos Solidários serão graduados após concluírem as atividades formativas do processo de incubação para empreendimentos econômicos solidários.

Durante 2 anos atividades formativas foram orientadas pelos seguintes eixos: Princípios e formas de empreendimentos econômicos solidários, Relações Humanas, Projeto do Empreendimento Econômico Solidário, Plano de Negócios e Viabilidade Econômica, Comercialização e Marketing, Viabilidade Associativa, Gestão Administrativa, Financeira e Contábil e Formalização e Legalização do Empreendimento, Apoio para a constituição de Arranjos Produtivos Locais – APL, Organização de Redes e Cadeias Produtivas. Nos eixos de tema transversais destaca-se: Segurança Alimentar, Inclusão Digital, Educação Ambiental, entre outros.

Os Empreendimentos que serão graduados alcançaram viabilidade econômica e associativa, gerando trabalho e renda. A partir deste momento caminham de forma emancipada, pois já superaram o desafio da constituição jurídica, encontram-se produzindo e comercializando serviços e produtos.

Concluída esta fase de formação, os Graduados irão compor Redes de Empreendimentos da Economia Solidária, fortalecendo a economia local.

FUMDIP – Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Produtiva, criado pela Lei 4.421, de 31 de maio de 2010, será “destinado a fomentar a criação, consolidação e a expansão de micro e pequenos empreendimentos, organizações econômicas de caráter coletivo e solidário, iniciativas individuais ou associadas de geração de trabalho e renda, formais ou em fase de formalização, mediante a concessão de empréstimos e de subvenções econômicas”.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Marcelo Koizumi – (11) 3653-1157 / marcelotadashi.sdti@osasco.sp.gov.br

Data: 18 de fevereiro de 2011
Hora: 17 horas
Local: Teatro Municipal de Osasco
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina, São Paulo – SP