notícias

Espaço Multiuso e valorização cultural da rua

16/11/2016

Inauguração do Espaço Multiuso da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo acontece nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, será inaugurado o Espaço Multiuso da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua General Jardim, número 36, próximo ao metrô República. O evento terá início às 15h com a roda de conversa Saúde e DiverCidade e às 17h haverá uma fala da Secretaria Municipal de Saúde e das organizações envolvidas na gestão compartilhada.

A roda de conversa contará com a presença de Alexandre Padilha, Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Jobana Maya, boliviana e ativista do Coletivo de Base Warmis-Convergência das Culturas, Priscila Valentina, articuladora da Unidade Móvel de Cidadania LGBT e Cristiano Viana, psicanalista, psicólogo e membro da Cidadania Rodante e ativista dos Direitos Humanos. Já às 17h participarão Instituto Pólis, Escola da Cidade, Ação Educativa, Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP.

Para Hamilton Faria, poeta e coordenador da área de Cultura do Instituto Pólis, “o Espaço Multiuso da Secretaria de Saúde é uma proposta generosa que envolve vários parceiros da Rua General Jardim, e pode receber adesão de outros parceiros que desejam a valorização cultural da região e de seus espaços públicos. O evento Saúde e DiverCidade pode ser o início de um trabalho comum que poderá estimular ações em prol do Direito à Cidade”.