O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

EVENTO – Cultura Viva Comunitária na América Latina

Cidadania Cultural, Convivência e Paz
21 de setembro de 2017

Caravana Brasileira Rumo à Quito – Lançamento SP

Encontro para compartilhar informações, propostas e articular a participação brasileira no 3º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária, que acontece de 20 a 25 de novembro em Quito, Equador.

Os Pontos de Cultura e o Programa Cultura Viva inspiraram a criação de políticas públicas e a articulação de redes e movimentos culturais em diversos países América Latina. Hoje, num contexto de graves retrocessos políticos e culturais no Brasil e no mundo, mais do que nunca é preciso fortalecer essa rede e essa conexão entre o movimento cultural brasileiro e latino-americano.

A Roda de Conversa será no Ponto de Cultura Ilu Obá de Min, e contará com a participação do educador popular e comunicador boliviano Mário Rodriguez, do historiador, escritor e idealizador dos Pontos de Cultura, Célio Turino, e diversos representantes de Pontos de Cultura, coletivos, redes e movimentos culturais. 

Ao final da conversa, teremos o lançamento do livro “Cultura Viva Comunitária: Políticas Culturais no Brasil e na América Latina”, de Alexandre Santini (ANF Produções, 2017), e um momento descontraído para um bate papo e troca de ideias.

 

EVENTO: Cultura Viva Comunitária na América Latina – Roda de Conversa: Caravana Brasileira Rumo à Quito
DATA: 25/09 (segunda-feira)
HORÁRIO: 17hs
LOCAL: Ilú Obá De Min
ENDEREÇO: Rua Anhaia, 37 –  Bom Retiro –  São Paulo-SP

Participe e divulgue!

Confira o evento no link: Caravana Brasileira Rumo à Quito – Lançamento SP

Anterior / Próximo