notícias

Evento de educação ambiental abordará gestão integrada de resíduos sólidos

03/11/2015

de Sistema Ambiental Paulista

A Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será tema da terceira edição do evento Diálogos de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), que, nesta edição, conta com a parceria da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA).

O encontro, que será realizado no dia 4 de novembro no Auditório Francisco Thomaz Van Acker, na sede da SMA, consistirá em dois momentos importantes e complementares. O primeiro visa promover reflexões e debates sobre o tema. O segundo, formado por rodas de conversas direcionadas, tem o intuito de colher subsídios para o processo de formulação do Programa Estadual de Educação Ambiental para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Com este encontro, a SMA busca aproximar os pares para refletir e debater sobre os desafios e possibilidades da educação ambiental no âmbito da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua contribuição na efetivação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

O evento integra a série “Diálogos de Educação Ambiental”, que tem como objetivo estimular a troca de experiências e reflexões entre servidores públicos e convidados, fomentar a compreensão da educação ambiental como ferramenta indispensável para aprimorar a gestão pública e construir políticas públicas ambientais no Estado de São Paulo.

O primeiro encontro ocorreu em junho de 2015 e abordou o tema “Educação Ambiental em Espaços Públicos”. Já o segundo, em outubro, abordou o tema “Educação Ambiental e a Gestão Pública”.

As inscrições para o Debate e as Rodas de Conversas estão abertas e podem ser realizadas aqui. 

O evento terá transmissão online pelo link http://38.96.175.106/players/deckcomunicacao/.

 

Serviço

III “Diálogos de Educação Ambiental e a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”
4/11/2015, a partir das 8h40
Auditório Francisco Thomaz Van Acker
Av. Professor Frederico Hermann Junior, 345, Prédio 6, Alto de Pinheiros – São Paulo/SP
Auditório sujeito a lotação.
Programação
Inscrições
Link para assistir a transmissão onlinehttp://38.96.175.106/players/deckcomunicacao/
Link para participar do chat online: http://www.asaweb.com.br/deckead/