O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

[EVENTO]: Desafios e lugares das mulheres negras nas cidades

Direito à Cidade, Reforma Urbana
18 de março de 2019

Disse Marielle Franco ao receber flores em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres:

“As rosas da resistência nascem do asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando do nosso lugar de existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas”.

Neste mês de reflexão sobre a resistência e luta das mulheres pelos lugares públicos e de poder, o Instituto Pólis e Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU prestam homenagem à semeadura da vereadora que defendia a subversão da lógica binária entre homem público e mulher privada.

Participam do debate:

– Gabriela Ramos (Coletivo Espelho Espelho Meu)
– Mahu Lima (Coletiva AnarcaPunk Aurora Negra, e Centro de Cultura Social da Favela Vila Dalva)
– Ednéia Gonçalves (Ação Educativa)
– Cássia Caneco (Pólis) – mediadora

As convidadas tratarão das potências, desafios e lugares que as mulheres negras seguem demarcando nas cidades na disputa por narrativas, políticas públicas e ocupação do tecido urbano.

O evento está marcado para 20 de março, 18h30 na sede do Pólis (Rua Araújo, 124 – Vila Buarque, São Paulo, SP). Para acompanhar mais informações, acesse nosso evento: https://goo.gl/ofMq1W

 

Anterior / Próximo