O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

EVENTO: Direito à Cidade na América Latina: desafios pós-Habitat III

Urbanismo, Direito à Cidade, Reforma Urbana
19 de maio de 2017

Um dos grandes avanços trazidos pela Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, foi ter colocado o Direito à Cidade no centro da discussão sobre a Nova Agenda Urbana. Com isso, este direito e vários dos seus elementos e dimensões foram incluídos pelo documento. Agora, o desafio é dar concretude a esse compromisso assumido pelos países signatários e implementá-lo.

Com o objetivo de realizar esse debate, o Instituto Pólis e a Plataforma Global pelo Direito à Cidade organizam a roda de conversa “Direito à Cidade na América Latina: desafios pós-Habitat III”, que será realizada no dia 29 de maio, na sede do Pólis. A proposta é discutir as estratégias necessárias para que se avance na implementação do Direito à Cidade nos âmbitos nacionais, estaduais e locais, abrangendo suas diferentes dimensões.

Para provocar as reflexões, estarão presentes representantes de organizações de diferentes países da América Latina, que trabalham faces diversas do Direito à Cidade, como questões de gênero, ambientais e de moradia. As cidades sul-americanas passam por desafios semelhantes, porém também possuem suas particularidades. A proposta da roda é justamente trazer à tona essas questões para que o Direito à Cidade seja adotado como eixo condutor da construção de cidades justas, plurais, democráticas e sustentáveis nesses diferentes contextos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Haverá transmissão online na página de Facebook da Plataforma Global pelo Direito à Cidade: www.facebook.com/Right2City

Com quem conversaremos?

Ana Falú | Argentina

Red Mujer y Habitat

Universidad Nacional de Córdoba

Lorena Zarate | México

Habitat International Coalition – HIC

Marcela Mondino | Argentina

Fundación Avina

Nelson Saule Junior | Brasil

Instituto Pólis

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

 

Quando: 29 de maio, das 19h às 21h

Onde: Instituto Pólis  (Rua Araújo 124, República – São Paulo/SP – 1o andar)

Inscrições: bit.ly/desafiosposhabitat3

 

Realização:

Instituto Pólis

Plataforma Global pelo Direito à Cidade

Apoio:

Fundação Ford

 

Anterior / Próximo

Uma resposta em “EVENTO: Direito à Cidade na América Latina: desafios pós-Habitat III

  1. O DIREITO A CIDADE E QUESTÃO DE CIDADANIA NA DEMOCRACIA DOS DIREITOS HUMANOS CONSTÍTUIDOS PELA LEIS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988,DONDE OS DESENVOLVIMENTOS SUSTENTAVEIS INTERNACIONAIS,269 PAISES COM A ONU,SE COMPROMETERAM A CUMPRIR E PROMOVER A AGENDA 2030,DIANTE DOS INDICADORES DOS 17 ODS COM 169 METAS,QUAIS TRAS O PLANOS DE METAS 2017 A 2020,TER NOVAS AÇOES PARTICIPATIVAS PARA OS PLANOS DE GOVERNOS,DIANTE QUE AS TERRAS,ESTÃO CARÍSSIMAS,E AS EMPREITEIRAS,CONSTRUTORAS,USAM OS CRÉDITOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, FEDERAL NO USOS DO PROGRAMAS MINHA CASA MINHA VIDA,QUE NÃO DÃO CONDIÇÕES PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA,ADQUIRIR O PROJETOS,E AS REINTEGRAÇÕES DE POSSES,NÃO REPÕEM OS ALUGUEIS SOCIAIS AS FAMÍLIAS DESAMPARADAS O DIREITOS A MORADIA DIGNA,OU ALUGUEL SOCIAL,ETC,VEMOS A EXCLUSÃO SOCIAL E UMA CIDADE SUJA,E DESIGUAL!!!!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *