notícias

EVENTO: Direito à Cidade na América Latina: desafios pós-Habitat III

19/05/2017

Um dos grandes avanços trazidos pela Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, foi ter colocado o Direito à Cidade no centro da discussão sobre a Nova Agenda Urbana. Com isso, este direito e vários dos seus elementos e dimensões foram incluídos pelo documento. Agora, o desafio é dar concretude a esse compromisso assumido pelos países signatários e implementá-lo.

Com o objetivo de realizar esse debate, o Instituto Pólis e a Plataforma Global pelo Direito à Cidade organizam a roda de conversa “Direito à Cidade na América Latina: desafios pós-Habitat III”, que será realizada no dia 29 de maio, na sede do Pólis. A proposta é discutir as estratégias necessárias para que se avance na implementação do Direito à Cidade nos âmbitos nacionais, estaduais e locais, abrangendo suas diferentes dimensões.

Para provocar as reflexões, estarão presentes representantes de organizações de diferentes países da América Latina, que trabalham faces diversas do Direito à Cidade, como questões de gênero, ambientais e de moradia. As cidades sul-americanas passam por desafios semelhantes, porém também possuem suas particularidades. A proposta da roda é justamente trazer à tona essas questões para que o Direito à Cidade seja adotado como eixo condutor da construção de cidades justas, plurais, democráticas e sustentáveis nesses diferentes contextos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Haverá transmissão online na página de Facebook da Plataforma Global pelo Direito à Cidade: www.facebook.com/Right2City

Com quem conversaremos?

Ana Falú | Argentina

Red Mujer y Habitat

Universidad Nacional de Córdoba

Lorena Zarate | México

Habitat International Coalition – HIC

Marcela Mondino | Argentina

Fundación Avina

Nelson Saule Junior | Brasil

Instituto Pólis

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

 

Quando: 29 de maio, das 19h às 21h

Onde: Instituto Pólis  (Rua Araújo 124, República – São Paulo/SP – 1o andar)

Inscrições: bit.ly/desafiosposhabitat3

 

Realização:

Instituto Pólis

Plataforma Global pelo Direito à Cidade

Apoio:

Fundação Ford