O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

EVENTO: Penso, logo participo

cartazevento9-6
Cidadania Cultural, Convivência e Paz, Democracia e Participação, Participação Cidadã
5 de junho de 2017

Nessa sexta-feira, dia 9 de junho, o Instituto Pólis e a Ação Educativa convidam a todos para a Conversa e Café “Penso, logo participo”, que irá discutir as diversas faces da participação social. Instâncias institucionais, cultura, cidadania, segurança pública, protagonismo jovem, racismo, não violência e outras questões serão trazidas à tona.

A conversa será provocada por Anna Luiza Salles Souto, coordenadora de Participação do Pólis; Gabriel Di Pierro, assessor da área de Juventude da Ação Educativa; Miriam Selma, ativista da Marcha das Mulheres Negras; e Julio Mendonça, coordenador da Casa das Rosas. A mediação fica por conta do coordenador da área de Cultura do Pólis, Hamilton Faria.

Na ocasião, também será lançado o livro “Democratizar a participação cultural”, de Julio Mendonça.

Quando? 9 de junho, às 18h

Onde? Auditório do Instituto Pólis – Rua Araújo, 124, 1º andar

Não é necessária inscrição prévia. Acesso ao auditório por ordem de chegada.

Compartilhe também o evento do Facebook

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>