O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Evento – Pesquisa avaliará percepção do paulistano sobre transparência e participação social

Participação Cidadã, Democracia e Participação
10 de agosto de 2018

Questões sobre grau de transparência e nível de corrupção da administração municipal fazem parte do levantamento, que será divulgado em evento público no dia 14/8!

O levantamento inclui perguntas sobre participação popular, maior autonomia para as prefeituras regionais na gestão dos serviços públicos e grau de transparência e nível de corrupção da administração municipal. Entre os pontos abordados no estudo estão também  a regionalização do orçamento e a escolha direta dos prefeitos regionais.

Presenças Confirmadas:

  • Erminia Maricato (a confirmar). Professora titular de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, de 1977 a 2010, onde coordenou o curso de Pós-Graduação. Foi secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo (1989-1992). É membro do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Cidade de São Paulo.
  • Joara Marquezini. É oficial de projetos da área de Acesso à Informação da ARTIGO 19 há mais de 5 anos, trabalhando com a implementação da lei de acesso à informação e transparência e sua relação com direitos humanos, principalmente acesso a água, violência contra a mulher, saúde, meio ambiente equilibrado e desenvolvimento social.
  • Jesus Dos Santos. Produtor, gestor cultural e Design, soteropolitano, mora em São Paulo há 10 anos e residente na zona norte da cidade. Colabora com o coletivo Casa no Meio do Mundo.
  • Jorge Kayano. Médico sanitarista, pesquisador do Instituto Pólis e integrante do GT Democracia Participativa da Rede Nossa São Paulo.
  • Caio Magri. Diretor presidente do Instituto Ethos. É sociólogo e foi Gerente de Políticas Públicas da Fundação Abrinq (1995/2000) e coordenador dos programas de políticas públicas para a juventude na cidade de Ribeirão Preto (SP) (2001/2002). Em 2003, integrou a equipe de conselheiros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
  • Maurício Piragino (Xixo). Psicoterapeuta e acupunturista, coordenador da Escola de Governo, ativista político em causas democráticas, populares e dos Direitos Humanos. Coordenador do GT Democracia Participativa.

E para traduzir e expressar os números da pesquisa em outras linguagens, o Coletivo EntreLinhas registrará o momento com facilitação gráfica e a atriz quilombola, Cyda Baú, fará uma intervenção cultural.

Participe!

Serviço:  
Apresentação da pesquisa “Transparência e Participação Social na Cidade” e debate sobre o tema
Data: dia 14 de agosto de 2018 (terça-feira)
Horário: das 10h00 às 12h30
Local: Sesc Belenzinho – Sala de Espetáculo 2
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000 – próximo à Estação Belém do Metrô

O evento é aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas.

Clique aqui para confirmar presença!

Fonte: Rede Nossa São Paulo

Anterior / Próximo