O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

EVENTO: Plano de Cultura em questão

PMC_corte
Cidadania Cultural, Convivência e Paz
5 de julho de 2017

O Instituto Pólis convida a todas e todos para esse momento de compartilhamentos e trocas de impressões, experiências e pesquisas em relação ao Plano Municipal de Cultura de São Paulo, lançado em 2016.
Vivemos um cenário adverso no Brasil e na cidade de São Paulo, e o campo da cultura também tem sido afetado diretamente pelas várias administrações. Entendemos que esse momento é propício para colocarmos algumas pautas em debate inclusive pra dar mais visibilidade para as culturas do município.
Cada convidada/o fará uma exposição breve sobre suas percepções do Plano de Cultura: inovações, dificuldades, desafios e perspectivas futuras; como foi construído, quais agentes e atores foram envolvidos, como foram tratados os territórios e suas práticas culturais etc.

Convidados:
Luciana Lima – Coordenou a elaboração do PMC de São Paulo
Américo Córdula – Ator, gestor e consultor em Políticas Culturais
Mônica Oliveira – Mestranda em Ciências Sociais (Unifesp)
Inti Queiroz – Produtora e pesquisadora (USP)
Gustavo Soares – Gestor cultural, integrante do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo e mestrando em Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP)

Mediação: Martha Lemos – Coordenadora Pedagógica do Instituto Pólis

Quando? 13 de julho de 2017, quinta-feira, às 18h

Onde? Rua Araújo, 124, 1º andar, no Auditório do Instituto Pólis

Evento gratuito. Não é necessária inscrição prévia. Acesso ao auditório por ordem de chegada.

Confira também o evento do Facebook

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>