O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

EVENTO: Roda de Poesia e Reencantamento (26/01)

Poesia e Reencantamento Hamilton Faria
Cidadania Cultural, Convivência e Paz
18 de janeiro de 2017

A conversa sobre poesia e as nuances que envolvem o mundo poético acontecerá com a presença do poeta Hamilton Faria

No próximo dia 25, São Paulo, a cidade mais populosa do hemisfério sul, completa 463 anos. Em homenagem, também aos seus habitantes, no próximo dia 26, quinta-feira, às 14h, acontecerá a Roda de Poesia e Reencantamento, na programação especial da Biblioteca Pública Municipal Alceu Amoroso Lima.

O evento será uma conversa sobre a capacidade de criação da poesia, sobre a experiência de cada pessoa diante da abertura ao imaginário e ao reencantamento em relação a um mundo que se distancia das poéticas diárias. Os participantes também poderão entender sobre como funciona o processo de feitura de um livro e afins.

O poeta Hamilton Faria, coordenador da área de Cultura do Instituto Pólis, é o autor convidado a participar da roda de conversa. Hamilton publicou dez livros de poesia e participou de doze antologias no Brasil e no exterior. Junto com as obras do autor, a roda também será permeada por leitura de textos e poemas de outros autores do Programa Jovem Monitor/a Cultural, de outros(as) paulistanos(as) e dos(as) participantes da roda.

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *