O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Habitação no Centro de São Paulo – políticas, disputas e impasses

Urbanismo, Direito à Cidade, Reforma Urbana
17 de agosto de 2018

Entrevista com  Helena Menna Barreto Silva, pesquisadora do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab) da FAUUSP e pesquisadora independente do Lincoln Institute of Land Policy, veiculada na e-metropolis Revista Eletrônica de Estudos Urbanos e Regionais.

Doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com uma tese sobre as relações entre a política habitacional e a questão fundiária no Brasil e em São Paulo, a pesquisadora criticou o modelo dominante de intervenção em áreas centrais no país e a ausência de políticas e instrumentos adequados ao equacionamento da habitação popular nos centros das cidades brasileiras.

Entrevista disponível no site  e-metropolis.

Confira aqui a publicação- Políticas Publicas para o Centro: controle social do financiamento do BID à Prefeitura Municipal de São Paulo.

Anterior / Próximo