O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

III UrbFavelas – Salvador (BA) 2018: inscrições abertas!

Urbanismo, Direito à Cidade, Reforma Urbana
26 de março de 2018

SEMINÁRIO NACIONAL DE URBANIZAÇÃO DE FAVELAS

Salvador, 21 a 23 de novembro de 2018

 

“Por uma agenda pública permanente no campo dos assentamentos precários ”

O III URBFAVELAS tem como objetivo principal atualizar o debate acerca do tema urbanização de favelas, particularmente no que se refere à discussão sobre as políticas, os programas, os projetos, os processos e as formas de financiamento deste tipo de intervenção pública. O evento pretende reforçar a importância dessa temática no Brasil, inserida em um contexto latino-americano, sobretudo em um momento de conjuntura política conturbada e economicamente adversa em que as alternativas de financiamento público a fundo perdido para urbanização tornaram-se escassas.

Serão três dias com mesas temáticas (MT), sessões especiais (SE) e sessões temáticas (veja mais informações na página). O prazo para submissão de trabalhos é 15 de junho de 2018, mas é possível se inscrever até 10 de setembro de 2018 para garantir a participação no seminário. Confira as informações completas sobre o evento no site do III UrbFavelas.

 

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dois =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.