notícias

Instituto Pólis participa da abertura da VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar

27/06/2015

Teve início na última sexta-feira, em São Paulo, a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, que tem como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a área, promovendo a soberania alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada, contou  com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e do Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo Campos. 

Segundo Christiane Araújo Costa, coordenadora de Segurança Alimentar do Instituto Pólis e representante do Conselho Municipal de Saúde Alimentar de São Paulo, o Comusan, o evento, que segue com programação durante esse sábado, “é um momento histórico, onde o município de São Paulo alinha-se ao processo nacional de mobilização em favor do direito humano à alimentação”.

VI CONFERÊNCIA DE SAN
Christiane Costa e o Prefeito Fernando Haddad

Em sua fala, na abertura do evento, Christiane ressaltou a pluralidade da cultura de alimentação da cidade de São Paulo e a necessidade de ação do poder público em relação à democratização da mesma.

“A identidade da cidade de São Paulo, em grande parte, é cara