notícias

Jovens participam de formação sobre Programa Vocacional e visitam Centro de Memória do Circo

19/11/2015

de Pontão de Convivência e Cultura de Paz

Senhoras e senhores! Respeitável público! Mais uma formação do Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) chegou! No dia 10 de agosto os/as jovens monitores/as participaram de uma formação teórica sobre o Programa Vocacional e visitaram o Centro de Memória do Circo, localizado no prédio da Galeria Olido, no centro de São Paulo.

Voltadas para pessoas a partir dos 14 anos, as atividades do Programa Vocacional visam fomentar o desenvolvimento de processos criativos emancipatórios para jovens e adultos nas linguagens de Artes Visuais, Música, Teatro, Dança e Literatura, com auxílio de artistas-orientadores. O Programa atualmente conta com 5.000 vagas e acontece em 94 equipamentos da SMC e da Secretaria Municipal de Educação na cidade de São Paulo. Saiba mais sobre os princípios do Programa Vocacional aqui.

No período da tarde, os/as participantes do PJMC visitaram o Centro de Memória do Circo. Puderam conferir a exposição Hoje Tem Espetáculo e participar do Café dos Artistas, projeto que reúne regularmente novos/as e antigos/as artistas circenses. Os/as jovens foram recebidos/as pela coordenadora Verônica Tamaoki e Larissa Leite Pinna, ex-jovem monitora cultural e integrante da equipe do Centro.

Quer saber mais sobre esse dia? Então confira o vídeo abaixo.