O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Lançamento do livro Juventudes e formação: Trajetórias, narrativas e poéticas do PJMC

Cidadania Cultural, Juventudes, Formação, Democracia e Participação, Convivência e Paz
16 de fevereiro de 2017

Evento marca o fim de um ciclo de parceria entre o Instituto Pólis, a Ação Educativa e a Prefeitura de São Paulo

Na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro, acontecerá o lançamento do livro Juventudes e formação:Trajetórias, narrativas e poéticas do Programa Jovem Monitor Cultural. O evento celebra o encerramento do fim de um ciclo da parceria estabelecida entre Instituto Pólis, Ação Educativa e Prefeitura Municipal de São Paulo para implementação do Projeto Jovem Monitor Cultural.

O livro, que será distribuído gratuitamente no dia, é composto por impressões da juventude que experienciou meses de formação cultural, política e social, através de diversas formas de expressão, como textos, fotos e poesias. Além disso, também há dados e indicadores desta política pública cultural e de juventudes, o PJMC. No lançamento, as trajetórias, narrativas e poéticas construídas até agora com o programa serão apresentadas.

O evento será realizado na Red Bull Station, que fica na Praça da Bandeira, e terá participação das diversas vozes que compõem esta política pública incluindo os fazeres artísticos dos/as jovens participantes do projeto, que são fazedores e fazedoras de cultura na cidade de São Paulo.

Será uma atividade aberta ao público, mas para participar é necessário confirmar a presença até amanhã, 17 de fevereiro, pelo e-mail janainasantana@polis.org.br

Acesse o evento no Facebook para maiores informações Serviço: Data: 21 de fevereiro, terça-feira Horário: 18h às 21h Local: Red Bull Station Endereço: Praça da Bandeira, 137 – São Paulo – SP Entrada gratuita

Clique aqui para fazer o donwload gratuito do livro

Confira também:

Escritos e Imaginários

Escritos e Imaginários II

 

Anterior / Próximo

14 respostas em “Lançamento do livro Juventudes e formação: Trajetórias, narrativas e poéticas do PJMC

  1. Parabéns pela publicação deste importante e oportuno Projeto em parceria com a Prefeitura de SP. Seria possível ter acesso eletrônico e receber um exemplar impresso desta publicação?

    Júnia Santa Rosa
    Diretora do Centro de Estatística e Informações – CEI
    Fundação João Pinheiro
    (31)3448-9718
    Alameda das Acácias, número 70
    Bairro São Luiz, Pampulha
    CEP: 31.275-150
    Belo Horizonte/MG

  2. Que excelente será essa atividade, infelizmente não poderei participar mas gostaria de ter acesso ao livro. Também aprovo o fim da parceria com a Pref. Municipal de São Paulo, pois este governo não tem nenhum interesse com a área cultural, e nenhuma outra. SUCESSO A TODOS!!!!

  3. Faço minha as palavras de Francisco Donizetti
    “Que excelente será essa atividade, infelizmente não poderei participar mas gostaria de ter acesso ao livro. Também aprovo o fim da parceria com a Pref. Municipal de São Paulo, pois este governo não tem nenhum interesse com a área cultural, e nenhuma outra”. Ele só pretende devolver o financiamento de sua campanha.

  4. Bom dia,

    Sou Zezito de Oliveira e acompanhei a entrevista de Hamilton na Rádio Brasil Atual no dia de hoje, 22/02/2016, e gostaria que o livro “Juventudes e formação:Trajetórias, narrativas e poéticas do Programa Jovem Monitor Cultural.” fosse enviado para o Ponto de Cultura Juventude e Cidadania. Rua São Cristóvão, 14, sala 402 – Ed. Cultura Artistica – Centro – Aracaju. 49010-380.

    Acompanho o trabalho da Pólis desde os tempos do Fórum Intermunicipal de Cultura e, temos muita afinidade de propósitos com as iniciativas com cultura e juventude, realizada por vocês.

    Abraço,

    Zezito de Oliveira

    http://acaoculturalse.blogspot.com.br/2016/07/o-jardim-das-artes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *