O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

“Mulheres e direito à terra”: exibição de filmes e roda de conversa no Instituto Pólis

Direito à Cidade, Reforma Urbana
14 de novembro de 2017

No próximo dia 30 de novembro, o Instituto Pólis receberá o Cine Laje. O evento é programado pelo coletivo de jovens mulheres Nós, Madalenas, integrante do projeto Juventudes nas Cidades, executado via parceria entre Pólis, Ação Educativa e com apoio da Oxfam Brasil.

Às 19h começa a exibição dos dois filmes com o tema “Mulheres e o Direito à Terra”. Logo depois, entrevistadas e realizadoras dos filmes farão uma roda de conversa com o público.

Donos da Terra (2017)

Documentário produzido pelo Observatório Litoral Sustentável [link] sobre regularização fundiária na Baixada Santista e Litoral Norte. O documentário aborda casos de regularização e as dificuldades enfrentadas por comunidades que ainda lutam para garantir a segurança da posse da terra em que vivem.

Duração: 17 minutos

Tekoha – Mulheres indígenas: Lutas e Retomadas (2017)

Documentário produzido pelo coletivo de mulheres Nós Madalenas [link] sobre a vivência e luta de mulheres indígenas das aldeias Tekoa Pyau (SP), Aldeia Maracanã (RJ), Aldeia Ita Poty (MS) e Aldeia Guyra Kambiy (MS).

Duração: 22 minutos

Não deixe de acompanhar através do link!

 Local: Instituto Pólis – Rua Araújo, 124, Vila Buarque (São Paulo – SP)

  • Data: 30 de novembro
  • Horário: das 19h30 às 22h00

 

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezessete =