O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Nota contra a publicidade infantil em unidades de saúde

Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão e Sustentabilidade
13 de fevereiro de 2017

Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável lança nota de repúdio contra publicidade de ultraprocessados para crianças

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, de 1990 para 2013, aumentou de 32 milhões para 42 milhões o número de crianças e adolescentes com excesso de peso. Ainda, de acordo com uma pesquisa da DataFolha publicada em agosto de 2016, 64% dos brasileiros são contra a publicidade de alimentos ultraprocessados para crianças menos de 12 anos. A prática também é ilegal, como colocam o Código de Defesa ao Consumidor, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ainda assim, estratégias de marketing podem ser encontradas em lugares como, por exemplo, as unidades de saúde do Brasil. Diante disto, organizações e movimentos que integram a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável lançaram uma nota de repúdio a essas práticas que servem de estímulo para o aumento do consumo de uma alimentação inadequada.

Clique aqui para ler a nota na íntegra

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *