O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Nota de falecimento: Nelson Baltrusis

11 de abril de 2017

É com profundo pesar que o Instituto Pólis comunica o falecimento do companheiro Nelson Baltrusis, nesta manhã do dia 11 de abril, em Salvador, Bahia.

Nelson BaltrusisNós e toda a sociedade brasileira sentiremos imensa falta de seu espírito humanista e senso de justiça social, que transpareceu ao longo de toda sua jornada.

Baltrusis atuou como consultor de planejamento urbano e lecionou em universidades como a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Católica de Salvador. O Pólis se orgulha de ter contado com sua colaboração em pesquisas relacionadas a planejamento urbano, favelas, instrumentos urbanísticos e mercado imobiliário. Legado que deixa para as presentes e futuras gerações.

Sua vida foi um exemplo e inspiração para aqueles que puderam trabalhar em sua companhia, para seus alunos e todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Brilhante sociólogo e urbanista.

Equipe do Instituto Pólis

 

Abaixo você pode acessar duas publicações com colaboração de Baltrusis:

Regulação Urbanística e Exclusão Territorial

Plano Diretor Participativo: guia para elaboração pelos municípios e cidadãos

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *