notícias

Organizações da sociedade civel querem se reunir com o prefeito para discutir mudanças na Lei de Zoneamento

09/03/2018

O Instituto Pólis junto com outras 167 organizações está fazendo uma campanha para que o Prefeito Dória receba estas entidades para discutir a minuta de alteração da Lei de Zoneamento.

É muito importante aderir e divulgar esta campanha!
ENTRE NO SITE E PRESSIONE: bit.ly/msp_leidezoneamento
A Prefeitura de SP quer alterar a Lei de Zoneamento, que define as regras de construção e urbanização da cidade. E essas mudanças propostas pela gestão vão impactar o desenvolvimento da cidade em diversas frentes, como habitação, transporte, drenagem, áreas verdes e demais serviços urbanos. O problema é que, até agora, Doria sentou para conversar apenas com representantes do mercado imobiliário. E chegou até a incluir na justificativa técnica das alterações uma planilha criada por uma funcionária do Secovi-SP, sindicato da construção civil.
Não podemos aceitar que isso continue acontecendo. A população precisa ter espaço na agenda do prefeito para conversar sobre essa proposta de revisão. 
Representantes de mais de 160 entidades da sociedade civil querem uma audiência com prefeito. Precisamos da sua ajuda para conseguir marcar essa reunião! Envie agora um e-mail para ele reforçando nosso pedido.
Essas organizações já divulgaram uma carta aberta endereçada ao prefeito questionando a tentativa de revisar a lei. Agora, o próximo passo é falar isso pessoalmente para ele. E sua pressão é fundamental para que sejamos ouvidos.
 
*Confira a entrevista da Dani Klintowitz, coordenadora geral do Instituto Pólis, para a reportagem da TV Globo sobre a proposta de alteração do zoneamento de São Paulo.
*Documento ilustrado questionando a proposta de alteração do Zoneamento de São Paulo. Esta cartilha é uma tréplica à Prefeitura que havia se manifestado sem apresentar dados ou estudos que justificassem sua argumentação. Para obter a cartilha acesse o site ou abra direto no link:https://goo.gl/R77Ub6