notícias

Organizações entregam propostas para a gestão Dória

13/12/2016

Entre as propostas entregues por mais de 70 organizações da sociedade civil, está o fortalecimento da Controladoria Geral do Município

Recentemente, 72 organizações da sociedade civil entregaram uma carta com um conjunto de propostas para o Programa de Metas 2017-2020 para o prefeito eleito João Dória (PSDB). Entre as organizações, o Instituto Pólis também assinou o documento que foi entregue para Paulo Uebel, futuro secretário municipal de Gestão, e Marcos Campagnone, futuro secretário municipal de Urbanismo, ambos representando Dória.

A carta, que foi entregue durante o evento Desafios e Prioridades para a cidade de São Paulo: propostas para a nova gestão, reivindica, entre outros pontos, a ampla participação da população no plano, o cumprimento das demandas da sociedade, o aprimoramento do sistema cicloviário da cidade, a universalização do sistema público de saúde e o combate a toda e qualquer forma de despejo. Além disso, demanda o fortalecimento da Controladoria Geral do Município, órgão responsável pelo combate à corrupção e que será rebaixado por Dória a um departamento da pasta da futura Secretaria Municipal de Justiça.

Para Américo Sampaio, gestor de Projetos da Rede Nossa São Paulo, a “expectativa é que o próximo Programa de Metas seja elaborado com foco nos distritos que apresentam os piores indicadores sociais e ambientais” no Mapa da Desigualdade da cidade de São Paulo.

Leia a matéria sobre o evento na íntegra no site da Rede Nossa São Paulo

Imagem em destaque: Highorizone Lino Ferreira