notícias

Palas Athena – 31ª Semana Gandhi – Abertura em adesão ao Dia Internacional da Não Violência

24/09/2012

A Associação Palas Athena realizará mesa redonda em comemoração ao dia do nascimento de Gandhi – a vida inspiradora de um político que tornou-se, aos olhos da humanidade, um santo.
Os feitos de Gandhi tem valores indiscutíveis até os dias de hoje, seu poder de mobilizar multidões através de seus pensamentos, sua nobreza de dar vida a suas idéias através do próprio exemplo, são fragmentos do que chamamos de Pensamento Gandhiano.
Gandhi afirma que “os meios podem ser ligados à semente como os fins à árvore; e há exatamente a mesma ligação inviolável entre os meios e os fins como há entre a semente e a árvore”, conclama à coerência e consistência no ato de viver, portanto, à honestidade e transparência que nos fazem mutuamente confiáveis.

Este será o eixo sobre o qual os integrantes da mesa redonda dialogarão entre si e com o público.

Lia Diskin, detentora de inúmeras premiações, entre elas: o Prêmio por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz recebido na comemoração dos 60 anos da UNESCO; o Prêmio Internacional da Jamnalal Bajaj Foundation, da Índia, por sua contribuição na promoção dos valores gandhianos; o Prêmio Trip Transformadores 2010. Cofundadora da Associação Palas Athena. Palestrante e criadora de inúmeros programas socioeducativos no Brasil e no exterior. Editora de mais de 50 obras de autores consagrados, autora e coautora de uma dezena de livros.

Hamilton Faria, poeta, escritor, Participa da coordenação de projetos de Cultura de Paz em parceria com o Ministério da Cultura. Cofundador e coordenador da área de cultura do Instituto Polis. Professor titular na Faculdade de Artes Plásticas da FAAP e assessor literário cultural de projetos no Brasil e exterior. Detentor de vários prêmios, entre eles da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras por relevantes serviços à Cultura brasileira, Artes e Cultura em geral , em 2006.

Luiz Henrique Góes, capacitado em filosofia e ética pela Palas Athena, integrante de seu Conselho Deliberativo, é criador e facilitador dos vídeos-diálogo da pedagogia pró-ativa não violenta de Gandhi e Martin Luther King para escolas e organizações sociais. Desde 2007 realiza mensalmente o projeto da Palas Athena de cidadania, ética e valores universais com os vídeos-diálogo nas unidades da Fundação CASA na Grande São Paulo, destinado aos jovens em regime de medida socioeducativa. Exerce a odontologia como profissão, a fotografia e a literatura como atividades criativas.

Entrada Franca

02 de Outubro de 2012, terça feira, às 19 horas.

Centro Cultural da Índia – Consulado Geral da Índia

Alameda Sarutaiá, 380 – Jardim Paulista

Tel: 3149-3340

Saiba Mais