notícias

Plataforma Global destaca a Nova Agenda Urbana no Dia Mundial do Habitat

07/10/2015

de Plataforma Global pelo Direito à Cidade

Em comemoração ao DMH (Dia Mundial do Habitat), 05 de outubro, a GPR2C (sigla em inglês para Plataforma Global para o Direito à Cidade) se juntou à comunidade internacional para discutir a implementação do Direito à Cidade como ponto fundamental  da construção da Nova Agenda Urbana na cidade de Nova Iorque. O debate foi organizado pela ECOSOC (Conselho Econômico e Social) UN-Habitat, a CGLU (Cidades e Governos Locais) e outras organizações. O professor Michael Cohen, da universidade The New School, representa a GPR2C.

No evento, Cohen apresentou a Declaração da Plataforma Global pelo Direito à Cidade em Nova Iorque, que enfatiza a importância de incluir as organizações da sociedade civil e governos locais no processo de construção do Habitat III, que acontecerá em Quito,  no Equador, de 17 a 20 de outubro de 2016.

“Apelamos para que este empenho internacional reconheça inovações promovidas por esses atores a fim de alcançar cidades mais justas, democráticas e sustentáveis, onde os direitos humanos sejam realizados, bem como a responsabilidade para com as gerações futuras.”

BAIXE o comunicado oficial da GPR2C