O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Pólis lança cartilha Hortas Urbanas

Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão e Sustentabilidade
4 de dezembro de 2015

Em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o Instituto Pólis lança o manual Hortas Urbanas, elaborado dentro do âmbito do projeto Moradias Urbanas com Tecnologia Social.

O objetivo da cartilha é orientar as pessoas envolvidas no projeto acerca de melhorias nos hábitos alimentares e incentivar a produção de alimentos voltados para o consumo direto. O plantio orgânico é benéfico para as comunidades por possibilitar maior envolvimento com o ambiente por meio do cultivo ecológico de hortas, jardins, canteiros e outras possibilidades.

A publicação tem o potencial de auxiliar todos aqueles que participam ou pretender iniciar uma horta urbana comunitária.

Saiba mais sobre o projeto Moradias Urbanas com Tecnologia Social.

Confira a cartilha Hortas Urbanas.

Anterior / Próximo

14 respostas em “Pólis lança cartilha Hortas Urbanas

  1. Parabéns, por este projeto grandioso, envie para mim material para mim aprofundar-me neste quesito de sustentabilidade e desenvolvimento urbano.

  2. Bom dia,

    Gostaria de conhecer os projetos de vocês sobre hortas Urbanas. Tenho um projeto em mente para ser desenvolvido um horta em uma área de 1.000 metros quadrados. Estou colhendo informaçoes e buscando parcerias.

    Obrigada,

    Marla

    1. Oi Marla,

      O Pólis não possui atualmente nenhum projeto de manejo de hortas urbanas. Temos o material deste post e outros materiais que se referem à necessidade da criação de hortas como um projeto de segurança alimentar e nutricional e sustentabilidade.

      Agradecemos o interesse pelo projeto.

      Abraços,
      Nathalia Parra
      Equipe de Comunicação Pólis

  3. Olá, boa tarde
    Temos em nossa casa um espaço/terreno grande com terra e alguns pés de banana/ chuchu e não sei por onde começar, pois temos interesse de ter uma horta aqui. Para o nosso benefício com alimentação própria, mas também para ajudarmos e contribuirmos no bairro com pessoas menos favorecidas, nestes tempos tão difíceis.
    Temos o espaço, mas não tenho idéia de como começar, mas tenho disposição para aprender.

  4. boa noite

    tenho interesse na área de sustentabilidade: hortas urbanas; comunitárias, coletivas ou individual, em pequenos terrenos ou em apto.
    trabalho com Economia Solidária na formação de grupos de artesanato e produção gostaria se possível de receber a cartilha sobre hortas.

    abraços
    robson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.