O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Pólis questiona candidatos à prefeitura de SP sobre urbanismo, resíduos sólidos e participação social

Participação Cidadã, Urbanismo, Resíduos Sólidos, Direito à Cidade, Reforma Urbana, Inclusão e Sustentabilidade, Democracia e Participação
29 de setembro de 2016

O Instituto Pólis foi convidado para participar da sabatina #OVotoNaRecordNews, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de setembro, realizando perguntas posteriormente destinadas aos candidatos à prefeitura de São Paulo em 2016. Elisabeth Grimberg, coordenadora da área de Resíduos Sólidos, Margareth Uemura, coordenadora de Urbanismo e Maria Judith Gomes, coordenadora do projeto Observatório Litoral Sustentável do Instituto Pólis, tiveram suas perguntas sobre políticas públicas feitas respectivamente  para o candidato João Dória, do PSDB, Celso Russomano, do PRB, e Fernando Haddad, do PT. A candidata Marta Suplicy recusou-se a participar da sabatinada.

Aumentar a efetividade e a participação política, por exemplo, em conselhos; aplicação da responsabilização, já prevista em lei, das empresas e indústrias sobre aquilo que elas produzem de resíduos sólidos; diminuição do déficit habitacional na cidade de São Paulo, principalmente, no que diz respeito à região central foram os assuntos levantados pelas coordenadoras do Instituto Pólis para a sabatina.

Radicalização da participação política, responsabilização dos produtores de resíduos sólidos e parcerias público-privadas para construção de moradias. Assista às respostas de cada candidato:

Pergunta para Celso Russomano: 29min09s

Pergunta para João Dória: 13min

Pergunta para Fernando Haddad: 41min09s

 

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 13 =