notícias

Pólis realiza Mostra Multimídia sobre o tema Mídia Livre e o Direito à Cidade

14/03/2012

Dia 15 de março a equipe do Pólis Digital realizará a Mostra Multimídia Inter-ditos sobre o tema Mídia Livre e o Direito à Cidade.

A ação relaciona produções audiovisuais aos episódios recentes da cidade, como o caso de Pinheirinho e Luz, e aos temas: remoções, movimentos de ocupação e o Direito à Moradia.

O evento é composto por dois núcleos de exibição. Em uma delas o público pode levar produções próprias, relacionadas ao tema, e compartilhar com os convidados. Ou mesmo sugerir vídeos do Youtube/Vimeo.

São convidados para apresentar e debater seus trabalhos:

– Jornal digital Outras Palavras (Webdoc Ipiranga 895) 

– Coletivo Garapa (Projeto Morar)

– Carlos Pronzato (documentário Pinheirinho)

– Coletivo Política do Impossível (Projeto Cidade Luz) 

A organização do evento é fruto da parceria entre o Instituto Pólis, a Casa de Cultura Digital, o BaixoCentro, o projeto BaixaCultura, o Jornal Le Monde Diplomatique e o Centro Cultural É de Lei.

A favela do Moinho estará representada pela instalação fotográfica A vida é um moinho, de Rogério Fernandes. A ocupação Terra de Nossa Gente é retratada por Carol Caffé no ensaio Interiores. O Ponto de Cultura É de lei apresentará o ensaio fotográfico Opacidades. Solturas de bexigas com mensagens sobre o Direito à Cidade e Mídias Livres e projeções nos prédios encerrarão o evento.

Quando: dia 15/03 a partir das 18h
Onde: Instituto Pólis – Rua Araújo 124 – República
Contato: 21746814 – Carolina ou Florence