notícias

Pontão do Pólis participa do Teia Paulista 2013

26/07/2013

O Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Instituto Pólis foi selecionado para participar da TEIA, um grande encontro que reunirá a diversidade cultural do Estado de São Paulo, com a participação de aproximadamente 700 Pontos de Cultura conveniados com as Redes do MinC, a Rede Estadual e as Redes Municipais.

O Pontão realizará o workshop ‘Interculturalidade e Cultura de Paz nos Territórios – Conviver em Paz nas Cidades’. Entre os temas que serão apresentados estão direitos culturais, desenvolvimento social, apropriação de espaços públicos, tecnologias socioculturais e interculturalidade. O evento acontece no período de 8 a 11 de agosto de 2013, na capital paulista.

O workshop de 6 horas será dividido em dois períodos:

– Um Encontro Vivencial/Participativo, onde serão compartilhados testemunhos, histórias e ações afirmativas em políticas culturais;

– E, num segundo momento, a construção de um campo comum para o desenvolvimento de propostas na rede de Pontos de Cultura de São Paulo.

O Pontão tem como missão ser um polo formulador e irradiador de políticas, compartilhamento de conhecimentos e práticas que visam à convivência intercultural, plural e diversa por meio da compreensão do outro e de si mesmo.

Para mais informações sobre a TEIA, acesse o site http://teiapaulista.net.br.