notícias

Pontão Pólis inicia ciclo de Caminhadas pela Paz; o ponto de partida foi a Cidade Tiradentes

15/04/2013

Com o intuito de estimular a apropriação criativa dos espaços públicos a partir de ações que promovam a convivência e a Cultura de Paz, em abril e maio, o Pontão Pólis realiza o primeiro ciclo de caminhadas pela paz.

A fim de aproximar e interagir com a realidade do cotidiano da população proporcionando a cultura do diálogo democrático e a diversidade cultural em parceria com os Pontos de Cultura locais, a primeira caminhadada aconteceu na Cidade Tiradentes (região leste de São Paulo), no dia 13, sob o mote da Poética da Paz.

No dia 25 (quinta-feira), a caminhada percorrerá as ruas do centro de São Paulo, em parceria com a Caminhada Noturna e promove a busca pelos Gestos da Paz.

Encerrando este primeiro ciclo, no dia 11 de maio, a caminhada percorrerá as ruas de Diadema (Grande São Paulo), em busca dos Símbolos da Paz.

Na Cidade Tiradentes, o evento contou com o apoio do Ministério da Cultura, da Subprefeitura da Cidade Tiradentes e da Diretoria Regional de Educação.

Aos participantes foram doados livros e revistas pela Escrituras Editora e as ONGs Viração Educomunicação, Palas Athena e Ilú Obá De Min – Educação, Cultura e Arte Negra.

Saiba mais em convivenciaepaz.org.br.