notícias

PONTÃO PÓLIS REALIZA CAMINHADA NOTURNA GESTOS DE PAZ PELAS RUAS DO CENTRO DE SÃO PAULO

24/04/2013

 

Nesta quinta-feira, 25 de abril, o Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Instituto Pólis realiza em parceria com a Caminhada Noturna e o projeto É de Lei, a I Caminhada Noturna Gestos de Paz nas ruas do centro de São Paulo.
A fim de aproximar e interagir com a realidade do cotidiano da população proporcionando a cultura do diálogo democrático e a diversidade cultural em parceria com os Pontos de Cultura locais, promove a busca pelos Gestos da Paz que dialoguem com os espaços e arquiteturas da região central.
A concentração para a caminhada acontece, às 18h30, na sede do Instituto Pólis (Rua Araújo 124), onde será feita uma dinâmica e uma roda de conversa para fomentar a busca dos “Gestos de Paz” que serão feitos ao longo do trajeto.
Após a concentração o grupo segue para frente do Teatro Municipal, onde será celebrada a estreia do Cine Carroça com a exibição de curta-metragem feito pelos integrantes do Centro de Convivência É de Lei.
Do Teatro Municipal o grupo segue para o Largo do Paissandu, símbolo da resistência e da diversidade na cidade de São Paulo, e finaliza o trajeto no Largo São Bento.
Durante todo o trajeto serão projetadas imagens (fotos e vídeos) que estimulem a compreensão da paz nas ruas da cidade e dois guias darão explicações históricas sobre os pontos turísticos do Centro.
CAMINHADA NOTURNA GESTOS DE PAZ
Quinta-feira, 25 de abril
18h30 – Concentração no Instituto Pólis
Rua Araujo 124, ao lado do metrô República
Evento gratuito