notícias

Prefeitos e gestores se reúnem para discutir os desafios do Desenvolvimento Sustentável

09/04/2013

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, o Instituto Pólis e a Frente Nacional de Prefeitos organizam o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O evento vai contribuir para a construção coletiva de uma agenda da federação brasileira, com prioridade para o desenvolvimento sócioeconômico e a sustentabilidade local. Além de promover debates sobre os principais desafios dos novos governantes locais.

Serão discutidos temas como: “Os desafios da gestão municipal no Brasil”; “Os riscos judiciais de ser prefeito”; “O setor privado e os desafios das cidades”; “Superando a imobilidade urbana e metropolitana”; “Cidades Sustentáveis” e “Como aumentar a capacidade de investimento na gestão municipal”.

Alguns palestrantes confirmados são a urbanista Herminia Maricato, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o coordenador-geral do programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew, a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e os prefeitos de São Paulo e Belo Horizonte.

O evento

Com formato inovador, o II EMDS oferece aos participantes oportunidades para discutir temas de interesse dos gestores públicos municipais, com a participação de convidados renomados em cada tema.

TED like

Especialistas vão ministrar palestras de 15 minutos, em quatro rodadas, com duas rodadas direcionadas exclusivamente para prefeitos. São utilizados recursos tecnológicos e audiovisuais, sem participação (perguntas) da plateia no final.

Arenas de Diálogos

Debates com a participação de quatro especialistas por assunto. Essa atividade contempla a participação do público com perguntas e comentários, em auditório com capacidade para 500 pessoas.

Salas temáticas

Irão abrigar discussões, debates sobre temas específicos, com maior aprofundamento. Serão dez salas, com dois dias de duração, alternando oradores para apresentar análises sobre os assuntos propostos e cases de sucesso. O público alvo contempla além de prefeitos, os secretários e gestores municipais.

Salão Internacional de Boas Práticas

Espaço dedicado a apresentar prêmios e/ou certificações de entidades nacional e internacionalmente reconhecidas como forma de incentivar a participação dos municípios.

Pontos de Encontro

Espaço reservado para encontros de pequenos grupos, em torno de dez mesas para até seis pessoas, previamente agendados. É um intervalo para discussões entre pessoas com os mesmos interesses.

II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável
Onde:
Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Brasília – DF
Quando: 23, 24 e 25 de abril

www.emds.fnp.org.br