O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Roda de conversa: Verdes Urbanos

Verdes Urbanos e Chris Costa
Urbanismo, Segurança Alimentar e Nutricional
18 de novembro de 2016

Projeto ESQUINAS realiza série de conversas sobre Cidades e Arquitetura a fim de discutir alternativas ao modo de vida urbano

De acordo com o Censo 2010, 84% da população brasileira vive em espaços urbanos. Isso gera um impacto negativo sobre o meio ambiente e a forma com a qual nos relacionamos com a terra e a alimentação. Sem espaço e tempo, acabamos preferindo comidas rápidas, industrializadas, deixando de lado nossa cultura alimentar. Porém, para mudar esse quadro, algumas alternativas estão ganhando espaço, como as hortas urbanas, tetos verdes e empenas, estas últimas sendo a parte externa dos prédios.

Sobre isso tratará o ESQUINAS, uma série de conversas sobre Cidades e Arquitetura que acontece na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, com apoio da livraria, da Moby Incorporadora e da revista Amarello. No próximo dia 21, segunda-feira, às 19h30, Christiane Costa, presidenta do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de São Paulo, coordenadora da área de Segurança Alimentar e Nutricional do Instituto Pólis e coautora do manual Hortas Urbanas, também do Instituto, participará do encontro.

Além de Christiane, participarão também Guil Blanche, paisagista e fundador do Movimento 90°, o qual cria jardins verticais em paredões da cidade, Natasha Asmar, coordenadora de projetos e operações do Movimento 90º, e Gabriela Andreatta, fundadora do projeto Aorta Comunitária. A mediação será realizada por Eduardo Andrade de Carvalho, sócio da Moby Incorporadora e editor de Cidades da revista Amarello, e Mariana Barros, jornalista e autora do blog Cidades Sem Fronteiras, da editora Abril, ambos curadores do ESQUINA.

Para mais informações clique aqui

Serviço

Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi

Horário: 19h30 às 21h

Dia: 21 de novembro, terça-feira

Entrada gratuita

 

Imagem destacada: Felipe Gabriel

 

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *