notícias

Sarau apresenta poemas de Hamilton Faria nesta terça, na Vila Madalena

22/07/2016

No próximo dia 26, terça-feira, o poeta Hamilton Faria, coordenador da área de Cultura do Instituto Pólis, será o homenageado do Sarau Gente de Palavra Paulistano, com curadoria de Rubens Jardim e Davi Kinski. O evento acontecerá às 19h30, no Patuscada Livraria, Bar e Café, que fica na Vila Madalena.

Tarda e a hora me encanta/Tudo vale a pena/A Imensa vida e a pequena”, esse e outros versos de vários poemas do poeta serão recitados por artistas que estarão presentes no evento.

Além de poeta e sócio-fundador do Instituto Pólis, Hamilton é autor de dez livros de poesia e já participou de vinte antologias dentro e fora do país. Na década de 70, durante a ditadura militar brasileira, atuou ativamente em movimentos literários, quando teve poemas censurados pelos órgãos de segurança do Brasil. E, agora, no mês de Julho, o poeta teve algumas de suas poesias musicadas e expostas em diversos centros culturais, além da apresentação realizada pela Camarata Antíqua de Curitiba.

No dia 13 de Agosto, sábado, às 19h, Hamilton também irá participar do evento “Poesia Sem Quartel” na Casa das Rosas, no qual é curador junto com o poeta Luiz Roberto Guedes.