O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Segurança alimentar e nutricional – significados e apropriações

Segurança alimentar e nutricional – significados e apropriações
Participação Cidadã, Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão e Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico Local, Democracia e Participação
14 de julho de 2011

“Segurança alimentar e nutricional – significados e apropriações” é o título do livro lançado pela técnica do Instituto Pólis e integrante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Christiane Costa.

A publicação traz os diferentes significados da incorporação do tema de segurança alimentar e nutricional por parte dos movimentos e organizações da sociedade civil participantes do Consea na gestão 2004/2007.

O livro faz referência às questões alimentares que dizem respeito ao conjunto da população ao tratar a temática da Segurança Alimentar e Nutricional, e não apenas aos segmentos mais vulneráveis.
A pesquisa relaciona as ciências da saúde com as ciências sociais e traz uma importante contribuição para as políticas públicas alimentares.

“Dado que a construção do arranjo institucional desta temática no país é resultado da interação entre Estado e Sociedade, a identificação da incorporação da noção de Segurança Alimentar e Nutricional nos documentos do governo requer, como contraponto, outra reflexao sobre os sentidos da apropriacão deste enfoque por parte de entidades e movimentos sociais associados à temática” afirma Christiane Costa no livro Segurança alimentar e nutricional – significados e apropriações.

O livro está disponível para compra pela internet, na loja virtual da Annablume Editora (www.annablume.com.br).

Anterior / Próximo