notícias

Seminário A Crise Recente e os BRICS: Perspectivas para a Economia Brasileira

05/11/2013

O seminário “A Crise Recente e os BRICS: Perspectivas para a Economia Brasileira” reuniu especialistas brasileiros e franceses nos dias 4 e 5 de novembro, em Campinas (SP).

O evento foi organizado pela FMSH (Fondation de la Maison des Sciences de l`Homme), a EHESS (École de Hautes Etudes em Sciences Sociales) e a FACAMP (Faculdades de Campinas).

Foram apresentados temas como “O mergulho dos países emergentes”, “Reflexões sobre o tema e sobre a economia brasileira no contexto da crise atual”, “O que está por trás da desaceleração da China”, “A internacionalização das empresas e o IDE (Investimento Direto Estrangeiro), especialmente na China”, “O modo de inserção internacional do Brasil: diferenças e semelhanças com os demais BRICS” e “Análise comparativa dos modos de inserção internacional dos BRICS e seu impacto nos últimos cinco anos”.

O diretor do Le Monde Diplomatique Brasil, Silvio Caccia Bava, participou da mesa “A Internacionalização das empresas e o IDE (Investimento Direto Estrangeiro), especialmente na China”.

 

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO.