O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Setor privado não está fazendo a lição de casa

beth na tour
Inclusão e Sustentabilidade, Resíduos Sólidos
11 de novembro de 2016

Em entrevista à Rádio CBN, Elisabeth Grimberg afirma que setor privado não se responsabiliza atualmente pelos resíduos que produz

Em entrevista à Rádio CBN, Elisabeth Grimberg, coordenadora da área de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis e co-promotora da Aliança Resíduo Zero Brasil, explica que o setor privado não está fazendo a lição de casa ao não se responsabilizarem pelos resíduos sólidos produzidos pela indústria, o que está previsto pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos, através da Logística Reversa.

Elisabeth também lembrou que não se deve abrir mais aterros sanitários. Destacou ainda que só deve ir para esses aterros, e aterros sanitários especiais, os rejeitos, resíduos que não podem ser reciclados ou compostados, “é aquilo que não tem mais jeito”. Ainda sim, a responsabilidade financeira desse processo é do setor privado, a municipalidade só deve coordenar. Quase ¼ dos municípios brasileiros têm lixão a céu aberto, mas ainda é possível reverter essa situação.

Clique aqui para ouvir o audiocast na íntegra

 

Anterior / Próximo

Uma resposta em “Setor privado não está fazendo a lição de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>