notícias

Última parada: Caminhada Símbolos da Paz em Diadema

10/05/2013

Com o intuito de estimular a apropriação criativa dos espaços públicos a partir de ações que promovam a convivência e Cultura de Paz o Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Instituto Pólis percorrerá as ruas de Diadema em busca dos Símbolos da Paz.

 

Estabelecendo conexões com os coletivos, movimentos sociais, agentes culturais e com o Conselho Municipal de Cultura de Diadema, a Caminhada Símbolos da Paz ocupa, das 9h às 12h30, a Praça Lauro Michels com a Oficina Aberta de Artes Plásticas, onde os artistas e público desenvolverão painéis com os símbolos da paz.

Nas palavras da psicóloga, educadora cultural do Pontão e responsável pela ação em Diadema, Martha Lemos: “a construção dos símbolos está sendo feita a partir das escutas que os coletivos e artistas fizeram ao longo do processo de concepção desta caminhada. Os símbolos são traduções de olhares e percepções que cada artista, segmento cultural e estético tem da cidade”.

Da Praça Lauro Michels, o grupo segue para o Centro Cultural Diadema onde será feita uma roda de conversa e a distribuição da cartilha de estímulo ao patrimônio material e imaterial da cidade, produzida pelos coletivos e artistas envolvidos com a caminhada.

Programação:

9h às 12h30 – Oficina aberta de artes plásticas, na Praça Lauro Michels

13h – Concentração + Intervenção Artística Dança Cigana  do CC Vladmir Herzog  e Inamar

13h30 – Caminhada pelas ruas de Diadema em direção ao Centro Cultural de Diadema

14h – Confraternização + Encerramento

 

 

CAMINHADA SÍMBOLOS DA PAZ DE DIADEMA

Quando: Sábado, dia 11 de maio, das 9h às 14h

Onde: Praça Lauro Michels

Gratuito