O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesCadernos do Observatório Direitos do Cidadão

Seminário: Articulação entre os Conselhos Municipais

O trabalho cumpre o papel de resgatar e trazer novamente para a arena de discussão outros instrumentos de gestão participativa que são fundamentais na complementaridade ao Orçamento Participativo. O ponto central deste debate é a questão da articulação entre os conselhos, desenvolvida na obra ao se percorrer suas dificuldades, a relação com os movimentos sociais, os interesses em conflito sobre o tema, mobilização social e a formação para o exercício da política.

Autor(es): Evaniza Rodrigues, Jorge Kayano, Luiz Eduardo Wanderley, Maria Carmelita Yazbek, Maria do Carmo Albuquerque, Myrian Veras, Nilde Balcão, Pedro Paulo Martoni Branco, Pedro Pontual, Raquel Raichelis, Regina Gifone, Silvio Caccia Bava, Vera Lúcia Chaia
Organizador(es): Anna Luiza Salles Souto, Rosangela Paz
Ano: 2003
Páginas: 72 p.
ISBN: 85-7561-015-5
Download

Outros Cadernos do Observatório Direitos do Cidadão