O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesPesquisas, Projetos, Boletins do Observatório Litoral Sustentável

Compensação Ambiental – Boletim do Observatório 1

Este boletim, com o tema Compensação Ambiental, é o primeiro de uma série que o Observatório Litoral Sustentável apresenta à comunidade por meio da Mesa de Diálogo do Litoral Norte e da Câmara Temática da Baixada Santista, instâncias de participação e debate público sobre os grandes empreendimentos de infraestrutura, especialmente os de logística e de petróleo e gás, que vêm sendo implantados no Litoral Paulista. Esta edição mostra como a aplicação desses recursos é decidida e discute como ampliar a participação da sociedade civil nas decisões.

Confira também a publicação:

Recursos da compensação ambiental para unidades de conservação da natureza: mapeamento do processo decisório e critérios de aplicação dos recursos da compensação ambiental – Estudos de caso do Litoral Paulista.

 Assista ao primeiro episódio sobre Compensação Ambiental e compartilhe.

Autor(es): Paulo Romeiro, Patrícia de Menezes Cardoso
Ano: 2016
Páginas: 08 p.
Download • 0.40mb

Outros Pesquisas, Projetos, Boletins do Observatório Litoral Sustentável