O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesBoletins Repente

Cooperativismo

As Cooperativas são um bom exemplo de iniciativas locais de desenvolvimento econômico. Nelas, as pessoas se organizam, com direitos iguais, para realizar uma atividade econômica ou prestar serviços. Atualmente, esta estratégia tem sido encarada como uma saída para o desemprego. Mas a principal vantagem do cooperativismo não é esta. A conscientização para a ação coletiva e para a possibilidade de criar formas mais solidárias e participativas no trabalho são suas grandes vantagens. O objetivo deste Repente é mostrar que, através das cooperativas, é possível criar formas mais justas, solidárias e permanentes de se trabalhar e ter renda.

Autor(es): Sonia de Oliveira
Organizador(es): Ana Claudia Teixeira, Eduardo de Lima Caldas, Juliana Sicoli, Marina Farkas Bitelman, Tatiana de Amorim Maranhão, Vanessa Mesquita, Yamila Goldfarb
Ano: 2004
Páginas: 02 p.
Download

Outros Boletins Repente