O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesCadernos de Proposições para o Século XXI

Cultura Viva, políticas públicas e cultura de paz

O Programa Cultura Viva, política pública de cultura implementada pelo Governo Federal, alcançou uma dimensão nacional e popular muito ampla, e neste momento ganha uma repercussão continental, na América Latina, inclusive com encontros em vários países para tratar de Programas de Cultura Viva Comunitária. Esta publicação é resultado de um processo de reflexão, criação e debates sobre o tema. Apresenta um conjunto de textos de agentes, pensadores, criadores, poetas, gestores e produtores de cultura, que colocam suas visões sobre essas questões Contemporâneas acerca de vários assuntos: cultura viva, interculturalidade, gênero e paz, pontos de cultura, redes comunitárias de jovens, violência e juventude, comunidades, utopias, a partir da  perspectiva das políticas públicas e da cultura de paz.

Autor(es): Baby Amorim, Célio Turino., Daniel Hilário, Hamilton Faria, Jorge Blandón, José Antonio Mac Gregor C, Maria Lúcia Montes, Martha Lemos, Vera Vieira
Organizador(es): Hamilton Faria, Pedro Benjamin Garcia, Valmir de Souza
Ano: 2013
Páginas: 200 p.
ISBN: 978-85-7561-061-9
Download

Outros Cadernos de Proposições para o Século XXI