O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesLivros

Desenvolvimento Urbano dos Municípios da Área de Impacto Direto do Sistema Viário Oeste

Este produto tem como objetivo apresentar os resultados do Estudo de Proposição de Soluções para Municípios Vizinhos. A Área de Impacto Urbano Direto (AID) do SVO, alvo deste estudo, foi em princípio definida pelos municípios interceptados pelo eixo viário do SVO, mas foi ampliada ao longo da elaboração do estudo. considerando a extensão dos impactos. Compreende, assim, 15 municípios no entorno desse eixo viário: além dos 10 propostos no Plano de Trabalho – Jaguaripe, Salinas da Margarida, Maragogipe, Nazaré, Aratuípe, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Varzedo e Castro Alves, outros cinco foram incluídos na segunda etapa, em decorrência do processo de discussão pública – Santa Teresinha, São Felipe, Sapeaçu, Dom Macedo Costa e Cruz das Almas.

Com base na análise socioeconômica e urbana e dos possíveis impactos urbanos do SVO sobre estes municípios, foram construídas propostas de políticas públicas e programas, no âmbito estadual, que devem ser implementadas na perspectiva de mitigar impactos negativos e potencializar os positivos.

Confira também:

PUI – Plano Urbano Intermunicipal Itaparica e Vera Cruz

Plano Urbanístico de Mar Grande – Vera Cruz -BA

Plano Urbanístico de Bom Despacho – Itaparica –BA

Autor(es): Governo do Estado da Bahia
Organizador(es): Margareth Matiko Uemura (Coord.)
Ano: 2017
Páginas: 119 p.
Download • 20.00mb

Outros Livros