O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Audiovisual

PublicaçõesVideos, Ações

Direito à Cidade e eleições 2016

O Fórum Nacional de Reforma Urbana, que colaborou com a formulação da Constituição de 1988 com a apresentação da Emenda Popular de Reforma Urbana, lançou a campanha “Cidade para quem? Olho no seu voto”. A campanha tem por objetivo pressionar candidatos das eleições deste ano às prefeituras a se comprometerem com o aprofundamento do Estatuto das Cidades, o qual completa 15 anos em 2016.

Segundo Nelson Saule Jr., coordenador de Direito à Cidade do Instituto Pólis, os principais eixos de atuação da campanha giram em torno da função social da propriedade e da cidade, do espaço público como um espaço a estimular a coletividade e o uso efetivo de vazios urbanos para políticas habitacionais.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra

Curta e compartilhe o vídeo nas suas redes sociais

Autor(es): Fórum Nacional de Reforma Urbana
Ano: 2016

Outros Videos, Ações