O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesOutras Publicações

I Encontro Sul-Americano das Culturas Populares e II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares

A publicação apresenta o tema das culturas populares, expressão cultural genuína e espontânea de um povo. O livro reúne os textos, as propostas, os debates, os anseios e as discussões relacionadas às políticas públicas para esse segmento cultural, feitas durante o II Seminário Nacional das Políticas Públicas para as Culturas Populares e o I Encontro Sul-Americano das Culturas Populares (ESACP), realizados, simultaneamente, em Brasília, de 14 a 17 de setembro de 2006.

A junção do forte colorido do II Seminário Nacional das Políticas Públicas para as Culturas Populares ao I ESACP veio proporcionar o intercâmbio cultural entre os estados brasileiros e uma integração da América do Sul pelas culturas populares. Essa troca de experiências foi uma realidade que serviu para implementar a integração das culturas.

Ações desenvolvidas em prol do imaginário artístico popular, antes pulverizadas num país de tão grande extensão territorial como o nosso, hoje convergem no sentido de fortalecer ainda mais as expressões das culturas populares, valorizando, dessa forma, a diversidade cultural brasileira.

Confira também:

Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares

 

 

 

Autor(es): Brasil. Ministério da Cultura
Organizador(es): Hamilton Faria (Coord.)
Ano: 2007
Páginas: 232 p.
ISBN: 978-85-60618-01-9
Download • 5.97mb

Outros Outras Publicações