O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesLivros, Projetos

Juventudes e formação: trajetórias, narrativas e poéticas

O livro é composto por impressões da juventude que experienciou meses de formação cultural, política e social, através de diversas formas de expressão, como textos, fotos e poesias. Além disso, também há dados e indicadores desta política pública cultural e de juventudes, o PJMC Projeto Jovem Monitor Cultural.

O processo educativo, conforme veremos na publicação, buscou acrescentar humanidades, compreender o momento cultural da cidade, o momento existencial e identitário das/os jovens, para que pudessem atuar melhor nos equipamentos e nos territórios, mas também estabelecer convivências, vínculos e legados para sua própria vida.

Confira também:

Entrevista sobre o Projeto Jovem Monitor Cultural, com Hamilton Faria, coordenador da área de Cultura do Instituto Pólis, para a Rádio Brasil Atual

Escritos e Imaginários

Escritos e Imaginários II

Autor(es): Instituto Pólis
Ano: 2017
Páginas: 144 p.
ISBN: 978-85-7561-088-6
Download • 6.36mb

Outros Livros, Projetos